Might of Ra - Considerações sobre meu bairro verdehttps://www.gdwadan.com/colunas/consideracoes-sobre-meu-bairro-verde/Might of RaSat, 13 Mar 2021 13:28:19 +0000 hourly 1 Might of Ra - Considerações sobre meu bairro verdehttps://www.gdwadan.com/colunas/consideracoes-sobre-meu-bairro-verde/#comment-206761Tue, 12 Dec 2017 00:12:16 +0000https://www.gdwadan.com/?p=57401#comment-206761Sou de Brasília e sempre admirei essas áreas verdes, especialmente a da minha quadra, fonte de inúmeras brincadeiras para a molecada Aqui há Ipês, mangueiras e abacateiros, que atraem sabiás, pica-pau, bem-te-vi, maritacas, beija-flores, alma-de-gato, anu-branco, entre outros. No entanto, tenho reparado cada vez mais o abandono dessas áreas com o acumulo de entulho, material orgânico dos jardins e lixo, fora que as árvores não recebem cuidados p evitar acidentes. Quando a administração pública aparece eles cortam as arvores e nunca plantam outra no lugar. Falta zelo da administração pública, mas falta também amor dos brasilienses e seus moradores pela cidade! P.S. Meus 4 huskies adoram desbravar as áreas verdes de Brasília, e eu sempre rezo para que no nosso caminho não apareça nenhum gato!

]]>
Might of Ra - Considerações sobre meu bairro verdehttps://www.gdwadan.com/colunas/consideracoes-sobre-meu-bairro-verde/#comment-206741Mon, 11 Dec 2017 14:47:26 +0000https://www.gdwadan.com/?p=57401#comment-206741Moro em Brasília praticamente desde o início da sua construção. Lembro-me que naquela época não havia essa preocupação em preservar o Cerrado, o qual, era enxergado por não ter interesse

Moro em Brasília desde praticamente o início da sua construção. E naquela época não havia essa preocupação em conservar ou preservar o Cerrado. Ele era visto como um ecossistema que não tinha nenhum valor econômico ou ecológico. E, como bem disse o autor desta bela reportagem no último parágrafo, as construtoras (nem digo os arquitetos) colocaram toda a flora nativa no chão para fazerem brotar a Nova Capital do Brasil (Dane-se o Cerrado! devem ter pensado). Posteriormente, com a ocupação das quadras e superquadras deram início ao processo de arborização da cidade. Num primeiro momento com árvores geralmente exóticas. Tanto que é fácil encontrar espécies de outros biomas plantadas em várias partes da cidade,e, que, vez por outra, principalmente no período das chuvas, causam sérios transtornos aos moradores. Só mais recentemente iniciaram a arborização ou a substituição de árvores derrubadas naturalmente ou mortas, ou aquelas que colocam em risco a segurança dos moradores, por árvores nativas do Cerrado, como ipês, pequis, barus, jatobás, cagaitas e outras variedades.

]]>
Might of Ra Mapa do site

1234